RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO: NOVA OFERTA MUSEOLÓGICA
Rádio Cova da Beira
O museu do têxtil da união de freguesias de Retaxo e Cebolais é inaugurado este sábado. Trata- se de um investimento da câmara municipal de Castelo Branco que adquiriu e requalificou a antiga fábrica da Corga com o objectivo de preservar a memória industrial daquela localidade.
Por Nuno Miguel em 28 de Jul de 2017
De acordo com o presidente da autarquia albicastrense, este vai ser mais um equipamento integrado na rede de estruturas museológicas que o município tem vindo a dinamizar. Para além da preservação da memória, Luís Correia acredita que este novo museu vai afirmar-se como um pólo de atracção turística dessa união de freguesias “esta rede de museus está a constituir-se como uma verdadeira alavanca para a promoção turística e, neste caso concreto, trata-se de um museu que no futuro vai estar aberto a projectos na área do artesanato e dos têxteis para que várias ideias se possam concretizar. Aliado a tudo isso estão alguns programas específicos que pretendemos levar por diante para o dinamizar e tudo isso pode contribuir para o desenvolvimento económico desta união de freguesias”. 
Durante o mês de Agosto o museu do têxtil já vai poder ser visitado pelas populações de Cebolais, Retaxo e pela comunidade emigrante das duas localidades. A abertura oficial só vai decorrer durante o mês de Setembro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados