RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VALVERDE: 33 ANOS DE FESTIVAL DE FOLCLORE
Rádio Cova da Beira
Realiza-se no próximo sábado a 33ª edição do Festival Nacional de Folclore de Valverde. Organizado pelo rancho local, participam ainda mais quatro ranchos nacionais (três dos quais federados) que vêm de Barcelos, Vila do Conde, Seixal e Alcanena, mais o Grupo de Bombos de Valverde que abrirá o evento às 22h30 no recinto de festas do Carvalhal.
Por Miguel Malaca em 27 de Jul de 2017

O dirigente Jorge Craveiro em declarações à RCB refere que " este ano o festival de folclore promete muita qualidade, pois temos bons ranchos a participar, três deles federados, para além também este ano quisemos apostar em dois dias de festa a começar já esta sexta-feira com a presença do músico e cantor Virgílio Faleiro a partir das 21h30. Espero que a população adira, e que seja uma mais valia alargarmos o evento para sexta e sábado. Está tudo pronto. Só falta chegar o dia." Diz. 

Trinta e três anos depois, Jorge Craveiro acrescenta que "actualmente tem sido muito difícil trabalhar no rancho, temos tido muitas dificuldades em manter a nossa actividade por falta de pessoas no rancho e nos bombos, daí que faça um apelo aos valverdenses para se juntarem a nós. Se gostam de folclore venham participar e ajudar o nosso rancho. Gostaria muito que o nosso rancho folclórico fosse também também federado, mas neste momento é muito difícil, devido a estes condicionalismos". Concluiu. 

O 33º Festival Nacional de Folclore de Valverde terá a participação do Grupo de Bombos de Valverde(Beira Baixa), Grupo Folclórico Juvenil Galegos de Santa Maria de Barcelos(Minho), Rancho Folclórico da Associação Cultural e Desportiva de Mindelo de Vila do Conde(Douro Litoral), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios do Seixal(Estremadura), Rancho Folclórico e Cultural de Covão Coelho de Alcanena(Ribatejo), e Rancho Folclórico de Valverde(Beira Baixa).

Com o desfile etnográfico a passar pela Estrada Nacional 343, a partir das 18h30, o evento tem o apoio do Município do Fundão e União de Freguesias de Fundão, Donas, Valverde, Aldeia Nova do Cabo e Aldeia de Joanes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados