RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“AS MELHORES LISTAS DE SEMPRE”
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto considera que as listas do movimento independente “De Novo Covilh㔠são as melhores de todas as candidaturas que encabeçou à presidência da autarquia covilhanense. Ontem foram apresentados os nomes dos 26 elementos que concorrem à assembleia municipal.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2017
Um acto onde o candidato sublinhou que “estas listas são as primeiras a ser apresentadas pelas candidaturas. Importa relevar isso porque aquelas que supostamente eram as listas mais difíceis de fazer, foram as primeiras a ser conhecidas o que contraria algumas fontes que diziam que havia dificuldades. Estas listas vão ser entregues no tribunal já nos próximos dias, muito antes do fim do prazo, e acalmando alguns espíritos que andam por ai sobressaltados sobre se seremos capazes de o fazer. Esta é a melhor lista que eu apresentei de candidatos à câmara com todo o respeito por aqueles que integraram as listas precedentes”.   
O candidato independente considera que o concelho da Covilhã está sem rumo e não perdeu a oportunidade para expressar um voto de solidariedade a Jorge Torrão, vereador da cultura na câmara municipal, que não marcou presença num debate sobre o tema e em que foi substituído pelo chefe de gabinete do presidente da câmara. Carlos Pinto acrescenta que o programa eleitoral do movimento vai ser aprovado na próxima sexta-feira e afirma que há um grande objectivo a concretizar “a Covilhã está a viver a maior pasmaceira de que há memória e que se traduziu na perda de cerca de três mil pessoas nos últimos quatro anos. Podem fazer o pino que em relação a isto não tem resposta. Esta lista quer fazer uma revolução e mudar o paradigma que estamos a viver hoje”.
Já o candidato à presidência da assembleia municipal refere que este foi um movimento que nasceu por amor à Covilhã e que pretende dar resposta aos desafios que o concelho enfrenta “há necessidade de criar uma equipa autárquica motivante e motivadora, solidária e trabalhadora, responsável e competente. E para que haja uma equipa é também necessário que ela tenha um líder com carisma, visão, estratégia, humanidade e determinação. E este movimento surgiu porque amamos a Covilhã e com Carlos Pinto que é esse líder, é uma pessoa com obra feita e provas dadas e que pretende continuar a trabalhar em prol do nosso concelho”.
Caso seja eleito para a presidência da assembleia municipal da Covilhã, Luís Fiadeiro pretende que o órgão reúna de forma descentralizada em várias freguesias do concelho assim como proceder a alturas alterações de funcionamento por forma a reforçar a participação do público.
Luís Fiadeiro, Bernardino Gata, Lurdes Lourenço, António João Rodrigues, Rui Amaro, Teresa Fazendeiro, Carlos Mendes, Alexandre Gadanho, Sofia Proença Silva, Fausto Baptista e Francisco Lino são os primeiros dez nomes da lista que concorre à assembleia municipal da Covilhã. Quanto às juntas de freguesia, vão ser apoiadas candidaturas a algumas autarquias como no Tortosendo, Peso/Vales do Rio e em Orjais. Certo é que vão ser apresentadas listas próprias às uniões de freguesias de Covilhã/Canhoso, Barco/Coutada, Teixoso/Sarzedo e Aldeia de Souto/Vale Formoso e ainda às juntas de Peraboa e Unhais da Serra. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados