RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO INAUGURA CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DO BORDADO
Rádio Cova da Beira
A estrutura está a funcionar no antigo edifício da biblioteca municipal e, de acordo com o presidente da autarquia “é um espaço dedicado a todos os albicastrenses, pois que representa o que de melhor temos e mais representativo é da nossa cidade”.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2017
Luís Correia refere que este centro de interpretação faz parte de um circuito dedicado ao bordado de Castelo Branco “um ciclo que começa no museu na seda, passa por aqui e termina no museu Francisco Tavares Proença Júnior”. O autarca acrescenta que este novo espaço permite dar um salto qualitativo na aposta que tem vindo a ser feita em termos culturais "hoje mostramos em obra aquilo que temos feito na cultura; a vertente cultural da região, onde a rede museológica tem um papel de destaque, é já um atractivo turístico".
Presente na cerimónia de inauguração deste centro, o ministro da cultura afirmou que Castelo Branco “é já um núcleo forte de cultura no interior do país, e nós queremos isso". Luís Castro Mendes sublinhou ainda que “estas manifestações culturais, que são as colchas de Castelo Branco, são únicas, é muito positivo que sejam preservadas, mas também que se inove, um trabalho que a autarquia tem sabido fazer”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados