RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CMC APROVA CONTRATOS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara da Covilh√£ aprovou por maioria a celebra√ß√£o de dois contratos de desenvolvimento desportivo com a ADE e com o Sporting Clube da Covilh√£. No primeiro caso √© atribu√≠do um apoio anual de quatro mil euros mensais enquanto que no segundo o valor √© de 150 mil euros a repartir por tr√™s anos.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2017
Apesar de votar a favor dos dois contratos o líder da bancada do MAC, Nuno Reis, quais saber quais os motivos que levam a esta diferenciação de tratamento “são dois tipos de apoios para instituições que têm o mesmo fim mas cuja forma é completamente diferente. Por um lado a ADE com um apoio de quatro mil euros por mês. Sei que se comprometeu com este apoio mensal e espero que ele esteja a ser pago. No caso do Sporting da Covilhã gostaria de tentar perceber se é possível contratar mais coisas do que as que estão no protocolo, nomeadamente outras actividades desportivas que não o futebol uma vez que, atendendo aos valores que estão em cima da mesa, deve haver um maior envolvimento noutras actividades” 
Na resposta o presidente da autarquia refere que o vereador da oposição não pode encarar o apoio ao Sporting da Covilhã como um financiamento ao futebol profissional. Vítor Pereira refere que esta proposta pretende é criar igualdade no apoio aos dois clubes “eu não estou a diferenciar as duas colectividades. Estou é a igualá-las. Vão receber aproximadamente a mesma quantia. E não se podem misturar aqui questões relacionadas com a equipa de futebol «profissional com o apoio às camadas jovens. Foi para isso que nós já doámos um terreno para a construção de uma academia e acredito que boa parte desta verba ali vai ser aplicada. Por isso as actividades em que o clube se envolve são definidas pela sua direcção e não pode ser a câmara a dizer o que vão fazer”.
Propostas que não foram votadas pelo vereador da CDU. José Pinto voltou a ausentar-se da sala uma vez que tem defendido a elaboração de um regulamento específico de apoio às colectividades do concelho. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados