RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TOPONIMIA DE IDANHA-A-NOVA EM LIVRO
Rádio Cova da Beira
¬ďA l√≠ngua dos fen√≠cios, cartagineses e lusitanos na regi√£o¬Ē √© a nova obra do investigador Ant√≥nio Maria Romeiro Carvalho, com edi√ß√£o do munic√≠pio de Idanha-a-Nova. Natural da freguesia do Ladoeiro o seu autor √© professor de hist√≥ria e investigador no instituto de estudos e divulga√ß√£o sociol√≥gica da universidade nova de Lisboa.
Por Nuno Miguel em 25 de Jul de 2017
O livro apresenta mais de 300 nomes e a explicação da sua origem, num trabalho que abrange todas as freguesias do concelho de Idanha-a-Nova. Nomes de ruas, largos, cabeços, bairros, quintas, ribeiros, rios e o topónimo de cada freguesia, assim como a origem e significado das suas alcunhas, podem ser consultados nesta obra.
Armindo Jacinto, presidente da câmara de Idanha-a-Nova, considera que este livro vem enriquecer o conhecimento sobre o concelho: "a autarquia tem apoiado a edição de livros de autores e investigadores locais como forma de promover a cultura e preservar a memória colectiva. Esta obra é um bom exemplo que vem valorizar o nosso património natural e histórico-cultural".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados