RCB/TuneIn
sábado, 01 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: ULS VENCE PRÉMIO DA “MISSÃO SORRISO”
Rádio Cova da Beira
A unidade local de saúde de Castelo Branco foi contemplada, pelo terceiro ano consecutivo, com um prémio ao abrigo da iniciativa de responsabilidade social dos hipermercados “Continente”. A acção contemplada consiste no projecto “toca a mexer” que pretende reduzir a morbilidade nos adolescentes a médio e longo prazo, através de um diagnóstico da população adolescente.
Por Nuno Miguel em 25 de Jul de 2017
Este projecto pretende melhorar a qualidade e quantidade da actividade física e desportiva dos alunos, implementar estilos de vida saudáveis, identificar os alunos com excesso de peso seguidos em consulta de obesidade infantil encaminhando-os para a prática de actividade física, proporcionar formação especifica relacionada com educação para a saúde e adopção de estilos de vida saudável na área de actividade física tendo os pais como parceiros.
Com este prémio, num valor superior a nove mil euros, a ULS de Castelo Branco conseguiu adquirir equipamento de ginásio desportivo para a prática da actividade física associado às consultas de enfermagem e aconselhamento dietético de forma a melhorar a condição física dos adolescentes. A cerimónia oficial de entrega deste prémio decorre na próxima sexta-feira, a partir das 15:30, na sala de sessões da ULS de Castelo Branco.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados