RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SORTEIO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL REALIZADO
Rádio Cova da Beira
A sede da FPF em Lisboa recebeu esta 2¬™ feira o sorteio do Campeonato de Portugal 2017-2018. O distrito estar√° representado na S√©rie C por quatro equipas. Na 1¬™ jornada marcada para o pr√≥ximo dia 20 de agosto teremos os seguintes jogos: √Āguias do Moradal-Nogueirense, Gafanha-Oleiros, Sertanense-Mar√≠timo B, e √Āgueda-Benfica e Castelo Branco. A 1¬™ volta(15¬™ jornada) termina a 7 de Janeiro de 2018.
Por Miguel Malaca em 24 de Jul de 2017
Quanto aos confrontos da turma albicastrense, teremos a 27 de agosto, Benfica e Castelo Branco-Sertanense, enquanto nos dias 8 de outubro e 5 de novembro, jogam Benfica e Castelo Branco-Águias do Moradal, e Oleiros-Benfica e Castelo Branco.

No que diz respeito ao Sertanense Futebol Clube, a equipa da Zona do Pinhal Sul, para além de jogar com o Benfica e Castelo Branco dia 27 de agosto, defrontará o Águias do Moradal fora, dia 26 de novembro, e receberá dia 27 de dezembro o Oleiros.

Quanto à ARC Oleiros, jogará o derby do concelho frente ao Águias do Moradal, dia 10 de setembro no Estreito.

Na última jornada da 1ª volta, o GD Águias do Moradal defrontará em casa a UD Leiria, enquanto, o Oleiros recebe o Mortágua, o Benfica e Castelo Branco joga no vale do Romeiro com o Anadia, e o Sertanense desloca-se a Fornos de Algodres.

Recorde-se que esta época, o Campeonato de Portugal será disputado por 80 clubes divididos em cinco séries de 16.

De acordo com o regulamento da FPF, "o clube melhor classificado de cada uma das séries, bem como os três clubes melhor classificados no 2º lugar de todas as séries, qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar quais os dois clubes que sobem à competição profissional". Pode ler-se na missiva.

A Federação Portuguesa de Futebol acrescenta que " no play-off, os 8 clubes disputam uma eliminatória , definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os 4 vencedores para a eliminatória seguinte. Os 4 clubes vencedores disputam uma outra eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os 2 vencedores para subirem à competição profissional e para disputarem uma final, em campo neutro, destinada a determinar o Campeão de Portugal." Conclui a FPF em comunicado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados