RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA-A-VELHA ACOLHE EXPOSIÇÃO DE ARTE URBANA
Rádio Cova da Beira
Até ao próximo dia um de Outubro a capela de S. Dâmaso, o lagar das varas e a sé catedral daquela aldeia do concelho de Idanha-a-Nova acolhem a exposição “Ver”, com curadoria de Paulo Longo e Mariana Salgueiro e que resulta de uma iniciativa conjunta do projecto “Travessa da Ermida”, sediado em Lisboa, com o município de Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 24 de Jul de 2017
A mostra é composta por obras de Albuquerque Mendes, Albano Afonso, Alberto Carneiro, Bela Silva, Daniel Blaufuks, João Maria Gusmão + Pedro Paiva, João Noutel, Madalena éme, Nelson Cardoso, Paulo Brighenti, Rui Chafes, Susanne Themlitz que estão presentes no espaço do lagar de varas e respectivo logradouro. A série ‘Da natureza das coisas’ de Valter Vinagre está patente na capela de S. Dâmaso e na sé catedral está o projeto ‘Quatro à Sé – Colectiva I’. Neste espaço reúnem-se as criações de. Edgar Massul, Jorge Feijão, Luís Nobre e Samuel Rama.
De acordo com o presidente da câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto “esta iniciativa dá continuidade à linha de intervenção descentralizada, desenvolvida a partir do centro cultural raiano”, garantindo que “a cultura assume-se como uma premissa essencial na construção do desenvolvimento sustentável da região”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados