RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ FORA DA TAÇA DA LIGA
Rádio Cova da Beira
Iniciou-se na tarde deste domingo a temporada 2017/2018 para o Sporting da Covilhã. O jogo para a 1ª jornada da 1ª fase da Taça da Liga colocou frente a frente os serranos e os madeirenses do União.No final dos 90 minutos registava-se uma igualdade a um golo. Na marcação de penaltis a equipa da Madeira venceu por 3-4.
Por José Joaquim Ribeiro em 23 de Jul de 2017

TAÇA DA LIGA - 1ª ELIMINATÓRIA DA 1ª FASE

 

 

SPORTING DA COVILHÃ 1-1 U. MADEIRA - em penaltis 3-4

 

1' 0-1 Gonçalo. Na sequência de um livre a bola foi colocada na ala, o cruzamento surgiu de pronto, Gonçalo atacou o esférico, rematou-o contra os ferros e anichou-se no fundo das redes. Não começou nada bem o jogo para os leões.

 

Aos 17 minutos Nunes fez penalti sobre Seidi, Bilel foi chamado a converter o castigo máximo, mas permitiu a defesa ao guardião Toni. Perdeu-se uma grande oportunidade para os serranos chegarem à igualdade.

 

Terminou a primeira parte do jogo no complexo desportivo da Covilhã, com a equipa madeirense a sair em vantagem, valendo o golo que marcou logo no primeiro minuto do encontro. O Sporting da Covilhã já falhou uma grande penalidade, teve 65% de posse de bola, neste período de jogo, mas ainda não conseguiu desfeitear o guardião Toni.

 

48' 1-1 Adul Seidi. Fatai jogou pela direita. tirou um adversário do caminho e cruzou para o ex-Benfica e C.Branco facturar pelos serranos.

 

Chegou ao final a partida entre Covilhã e União, com uma igualdade a um golo. Segue-se a marcação de grandes penalidades para se apurar a equipa que segue em frente.

 

Na conversão de grandes penalidades a formação do União da Madeira foi mais assertivo e por via disso vai continuar a disputar a Taça da Liga. Gonçalo Abreu foi o primeiro a marcar para os madeirenses, logo a seguir Joel igualou o marcador, Micael permitiu a defesa do guardião serrano mas Toré não fez melhor, permitindo que Tini defendesse o seu remate. Júnior voltou a dar vantagem aos forasteiros, Fatai empatou para o Covilhã, Henrique também marcou para o União, o mesmo fez Renato Reis. No último penalti Marakis não falhou e Adul Seidi rematou ao lado.

 

De pouco valeu ter mais posse de bola e ter criado mais ocasiões de golo durante os regulamentares 90 minutos. Os serranos, que começaram a competição com reduzidas soluções, por ainda não estarem qualificados vários dos reforços desta temporada, dominaram mas não foram eficazes e pragmáticos. O desperdício levou o jogo para a decisão a partir da marca dos 11 metros e nesta lotaria os madeirenses estiveram mais serenos.

 

O Sporting da Covilhã fica fora da Taça da Liga, onde na época passada teve um comportamento muito meritório, mas tem o campeonato e a taça de Portugal para poder mostrar todo o seu valor. 

 

A estreia na 2ª liga realiza-se no dia 6 de Agosto, com o Sporting da Covilhã a receberem no complexo desportivo, a equipa B do Sporting 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados