RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JERÓNIMO DE SOUSA QUER CDU REFORÇADA
Rádio Cova da Beira
Jerónimo de Sousa pediu na Covilhã um reforço da votação na CDU nas próximas autárquicas. Para o secretário geral do PCP dar mais força à CDU no dia 1 de Outubro tem um grande significado na nova fase política que o país atravessa.
Por Paula Brito em 23 de Jul de 2017

“Estas eleições do dia 1 de Outubro colocam a questão de saber se é possível ou não, com o reforço da CDU conseguir dar novos passos adiante que se colocam hoje, tendo em conta que muitos problemas persistem. Mas não tenhamos ilusões, sem o reforço da CDU nós não conseguiremos impedir que o PS se mantenha fiel em questões estruturantes, aliado à política de direita”.

No comício de pré-campanha no distrito onde a CDU detém 27 eleitos nas assembleias de freguesia, oito nas assembleias municipais, um vereador e um presidente de junta, o secretário geral do PCP considera que “também no distrito de Castelo Branco existem todas as condições para a CDU crescer”.

No comício que decorreu na escola secundária Frei Heitor Pinto, foram apresentados os candidatos às cinco câmaras municipais onde a CDU concorre. Para a candidata do Fundão, Catarina Gavinhos, é imperioso pensar de forma integrada o interior onde não basta o sentimento de pertença para contrariar a desertificação “são necessárias medidas do poder central para que este país não se limite a uma faixa entre Lisboa e Porto, são necessárias políticas locais transparentes, justas e solidárias, contrariar a lógica absurda da competição entre municípios, freguesias e vizinhos, defender intransigentemente o serviço público (transportes, água, escola, saúde), reorganizemos sem deixar ninguém para trás”.

Também Mónica Ramôa, candidata da Covilhã, estão claras as opções que a CDU faz com os pés bem assentes no chão “chão onde queremos captar água que seja pública e de qualidade, chão que sustente trabalho com direitos, inclusão, criação artística e cultural, ciência, educação e ensino, chão de igualdade.”

Ana Maria Leitão, explicou o defende para Castelo Branco enquanto rosto da candidatura da CDU naquele concelho “aquilo que ambicionamos é tirar Castelo Branco da pequenez e dos pequenos poderes, virar Castelo Branco para fora sem esquecer os que vivem lá dentro, fazer com que Castelo Branco não seja a capital dos call centers e do emprego precário e mal pago”.

Para além de Castelo Branco, Fundão e Covilhã a CDU apresenta ainda candidato em Proença a Nova, Francisco Delgado e na Sertã, Ema Gomes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados