RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“UNIÃO NÃO FOI CONSEGUIDA”
Rádio Cova da Beira
Daniel Tavares é o candidato da coligação “Vontade de Mudar” à presidência da união de freguesias de Aldeia de Souto e Vale Formoso. Aos 41 anos o gestor de pequenas e médias empresas envolve-se pela primeira vez na vida política com o objectivo de contribuir para a união das duas localidades.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2017

Outras da categoria:

Uma promessa feita por todos os candidatos há quatro anos, depois do processo de reorganização administrativa do território, mas que até hoje nunca se concretizou “sabemos que é uma missão de grande responsabilidade mas encaramos esse desafio de forma ambiciosa e com grande determinação. Os últimos quatro anos foram muito difíceis para a freguesia porque os lemas de todas as candidaturas falavam em união mas quem hoje é responsável pela freguesia não conseguiu minimamente cumprir esse objectivo”. 
O candidato remete para mais tarde a apresentação das principais obras a concretizar ao longo do mandato, mas desde já garante um apoio equitativo para todo o movimento associativo e uma nova forma de trabalhar em prol da união de freguesias “vamos defender os interesses colectivos da freguesia e não os interesses pessoais; a nível de projectos eles vão ser apresentados no nosso programa eleitoral mas posso desde já garantir que queremos apoiar sem excepção todas as associações existentes em Aldeia de Souto e Vale Formoso que foi algo que não aconteceu ao longo deste mandato”.
Marco Baptista, candidato da coligação à presidência da câmara da Covilhã, refere que nos últimos quatro anos os órgãos da união de freguesias não funcionaram da melhor forma. Uma situação que ficou a dever-se à incapacidade do PS em resolver o problema “todos sabemos os problemas que a freguesia enfrentou e o executivo do Partido Socialista na câmara municipal deixou arrastar o problema, que podia ser resolvido facilmente, e isso obstaculizou muita coisa na junta e fez com ela não funcionasse de forma normal ao longo do último mandato. A nossa forma se actuar será completamente diferente”. 
No próximo dia 31 de Julho a coligação “Vontade de Mudar” vai realizar em Vale Formoso a cerimónia de apresentação de todas as listas candidatas à câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia do concelho da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados