RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JOÃO SILVINO AVANÇA EM ALPEDRINHA
Rádio Cova da Beira
João Silvino lidera a candidatura independente “Pensar Alpedrinha” apresentada ontem à noite no terreiro de Sto. António daquela vila do concelho do Fundão0. Um movimento que reúne pessoas de todos os quadrantes políticos e que têm em comum a vontade de mudar Alpedrinha.
Por Paula Brito em 21 de Jul de 2017

Outras da categoria:

“Este movimento aparece da troca de ideias de várias pessoas das mais diversas sensibilidades políticas com um sentir comum em relação a Alpedrinha: estava na hora de inverter o que tem sido o modus operandi de trabalho nesta terra”.

João Silvino quer fazer diferente e a única promessa que fez aos alpetrenienses foi ouvi-los ao longo de todo o mandato “vamos mensalmente promover sessões informais onde todas as pessoas podem ir, colocar todas questões sobre o que tem sido feito, apresentar propostas sobre o que se deve fazer, cientes de que é com a participação de todos que conseguiremos construir mais e melhor por Alpedrinha”.

A inversão do ciclo demográfico é um dos principais objectivos da candidatura “isso só se consegue dando às pessoas condições apelativas a nível de educação, serviços básicos de saúde, empregabilidade e temos várias ideias para, em cada um desses âmbitos promover a qualidade de vida e essa vontade das pessoas olharem para Alpedrinha como um sítio onde vale a pena viver”.

João Silvino deixa como exemplo a área do ensino, onde se torna necessário dar condições aos pais para deixarem os seus filhos em porto seguro e de acordo com os horários de trabalho “uma das coisas que uma família se coloca é onde colocar os filhos quando saem da escola, são essas pequenas coisas do dia a dia a que tentaremos dar resposta”. Numa altura em que se discute que destino dar ao edifício deixado vago pelo pré-escolar junto à renovada escola de primeiro ciclo, o movimento “Pensar Alpedrinha” entende que deve continuar a servir a educação com este fim e a expectativa de voltar a abrir portas ao pré escolar. Elisabete Monteiro e Telma Neto acompanham João Silvino como os primeiros três elementos da lista que candidata ainda Eduardo Serra à presidência da assembleia de freguesia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados