RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VÍTOR PEREIRA ASSUME PRESIDÊNCIA DA “ADC”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã vai assumir a presidência do conselho de administração da empresa “Águas da Covilhã”. A decisão surge na sequência de João Marques, que actualmente desempenha o cargo, passar a exercer funções como deputado do PS eleito pelo círculo de Castelo Branco na assembleia da república.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2017
Face à proximidade da realização das próximas eleições autárquicas, Vítor Pereira assume essas funções e não vai proceder a uma nova nomeação para o lugar “estamos a pouco mais de dois meses das eleições e não há nenhuma necessidade absoluta de proceder a alterações a não ser aquela que decorre com naturalidade em termos de substituição que é o presidente da câmara assumir a presidência da empresa até às eleições. Assim será e vamos em conformidade projectar isso”.
O autarca considera ainda que o facto de a Covilhã voltar a ter um deputado natural do concelho na assembleia da república pode ser uma oportunidade “valorizo muito a função de deputado, trata-se de um cargo que eu próprio já desempenhei no passado. Vivemos num estado de direito onde o poder legislativo continua a ter um papel decisivo e o facto de voltarmos a ter um deputado originário da Covilhã é para nós uma oportunidade. Tenho a certeza de que ele vai defender os interesses da nação mas também os interesses da Covilhã e do distrito que o elegeu”. 
Já em relação à assembleia municipal, o período de suspensão apresentado por Manuel Santos Silva está a terminar, mas ainda não há qualquer certeza sobre o retomar de funções “ele foi recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica e espero que se restabeleça rapidamente. Ainda não tive oportunidade de falar com ele mas irei fazê-lo em breve e logo que receba qualquer informação pertinente dele acerta desse assunto irei transmiti-la imediatamente ao executivo e à assembleia municipal”.  
Contactado pela RCB, Manuel Santos Silva não quis fazer quaisquer comentários sobre o assunto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados