RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO INAUGURA CENTRO DO BORDADO
Rádio Cova da Beira
O ministro da cultura, Luís Castro Mendes, vai presidir no próximo dia 25 à cerimónia de inauguração do centro de interpretação do bordado de Castelo Branco. O novo equipamento, orçado em 500 mil euros, vai funcionar no edifício da antiga biblioteca municipal a par da escola oficina do bordado.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2017
De acordo com o presidente da autarquia albicastrense, Luís Correia, este equipamento “vem completar uma rede de três museus ligados ao bordado de Castelo Branco como são o museu da seda, o museu Francisco Tavares Proença Júnior e agora vamos ter também este centro de interpretação. Neste centro nós vamos poder explicar o que é o bordado, os seus motivos e a forma como ele é constituído. A par disso vamos também ter um espaço à inovação do bordado e às novas aplicações que temos promovido, ligadas fundamentalmente à moda e à arte”.
Recorde-se que a autarquia apresentou, em Junho de 2016, o pedido de registo da produção tradicional "Bordado de Castelo Branco" no registo nacional de produções artesanais tradicionais certificadas, tendo obtido o parecer positivo da comissão consultiva para a certificação desse tipo de produções.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados