RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EPABI REALIZA ESTÁGIOS
Rádio Cova da Beira
A escola profissional de artes da Covilhã acolhe a partir de hoje um conjunto de estágios para assinalar o final do ano lectivo. Até ao próximo dia 24 decorre a sexta edição do estágio de cordas e de 21 a 27 de Julho a sétima edição do estágio de sopros.
Por Nuno Miguel em 19 de Jul de 2017
Uma forma de dar a conhecer as actividades desenvolvidas pelos alunos finalistas ao longo de todo o ano lectivo e que também se insere na área de formação em contexto de trabalho, como explicou à RCB o director pedagógico daquele estabelecimento de ensino “desde logo temos um objectivo de natureza pedagógica uma vez que estes dois estágios se inserem numa disciplina de formação em contexto de trabalho e na qual os alunos finalistas dos cursos de instrumentas de cordas e teclas e sopros e percussão tem que realizar para aprovar nessa disciplina. Depois é também já uma tradição da escola de convidar maestros para vir trabalhar com as nossas orquestras e este ano o estágio de cordas vai ter a coordenação do docente João Mendes enquanto que o de sopros vai ser orientado pelo maestro Tiago Oliveira”. 
Pedro Pais acrescenta que uma das particularidades da edição deste ano reside no facto de serem realizados quatro concertos descentralizados na região “é uma forma de divulgar o nosso trabalho não só no contexto da Covilhã mas em toda a Beira Interior; nesse sentido a orquestra de cordas vai realizar concertos no auditório da faculdade de ciências da saúde da UBI e também no casino fundanense onde vamos tocar pela primeira vez. Já a orquestra de sopros vai realizar um concerto ao ar livre em Pinhal no âmbito de uma iniciativa dinamizada pela câmara municipal que se chama «música no coreto» e também na Covilhã vamos realizar pela primeira vez um concerto no edifício da garagem de São João”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados