RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP.COVILHÃ: CAMPEÕES NACIONAIS 1986-87 HOMENAGEADOS
Rádio Cova da Beira
Integrado na apresentação do livro de Carlos Saraiva “História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990”, realizou-se no passado fim de semana no salão nobre da Câmara Municipal da Covilhã uma homenagem à equipa que há 30 anos subiu pela última vez à 1ª divisão nacional. O presidente do Município Vítor Pereira deu os parabéns ao autor do livro e enalteceu o feito histórico da equipa de futebol.
Por Miguel Malaca em 18 de Jul de 2017

"Este livro, não é um livro qualquer, é uma obra que representa a história do clube e da cidade, pois confundem-se e estão indissociavelmente associadas. Dou os parabéns ao carlos Miguel Saraiva pelo livro hoje apresentado, está brilhante, é um feito notável pela investigação e recompilação feita e passa a ser também um cartão de visita da cidade. Também quero saudar e dar os parabéns a essa equipa brilhante que em 1986-87 levou o Sp. Covilhã à 1ª divisão nacional. É um orgulho enorme recebê-los aqui nos Paços do concelho para serem homenageados, pois trata-se de um feito histórico". Referiu o edil covilhanense.

Com dezenas de pessoas presentes e que encheram o salão nobre da autarquia, Carlos Miguel Saraiva começou por agradecer a todos quantos ajudaram na feitura do livro e "considero-me muito orgulhoso e honrado por ter conseguido tornar realidade um sonho antigo, com apoio de muita gente, equipa do site historiascc, nomeadamente ao Eugénio Lopes e Filipe Pinto, Sp. Covilhã, Câmara Municipal da Covilhã, FPF, AFCB, IPDJ, família, João de Jesus Nunes, jornais "Record" e "A Bola", e amigos. Bem hajam a todos". Refere o autor.

Com o apoio do Município da Covilhã, Sp. Covilhã e Claque “Leões da Serra”, os homenageados na pessoa de Brito Rocha, ex-presidente da direcção do clube serrano naquela época, referiu à RCB que "senti-me muito orgulhoso, sensibilizado e emocionado pelo reconhecimento dado ao feito alcançado há 30 anos. Que saudades desses tempos, é sempre recordar o que conseguimos fazer já lá vão 30 anos. Muito obrigado a todos quantos estiveram envolvidos nesta festa de homenagem e agradeço mais uma vez aos jogadores e equipa técnica liderada pelo Vieira Nunes. Foi muito aquilo que aconteceu aqui no salão nobre da Câmara Municipal da Covilhã". Afirmou o ex-dirigente.

Para além da presença de muitos ex-jogadores serranos, que passaram pelo clube durante gerações diferentes, também sócios, adeptos, simpatizantes, homens da política e do desporto se associaram ao evento.

Quanto a ex-presidentes do clube serrano, estiveram no salão nobre da autarquia Marques Malaca, António Dias Rocha, Brito Rocha, João Manuel Petrucci e Luís Barata, sem esquecer o actual líder José Mendes.

Para além do lançamento do livro e da homenagem à equipa de 1986-1987, realizou-se no mesmo dia no complexo desportivo municipal, o jogo de apresentação aos sócios do plantel do Sp. Covilhã 2017-18, frente ao Desportivo das Aves, que terminou empatado a zero.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados