RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: CANDIDATOS DEBATEM POLÍTICA CULTURAL
Rádio Cova da Beira
Os candidatos à presidência da câmara municipal da Covilhã vão estar sentados à mesma mesa na próxima quinta-feira à noite num debate sobre políticas culturais. A iniciativa está a ser promovida em parceria pela Asta e pela banda da Covilhã, que convidaram todos os cabeças de lista a apresentar quais os principais projectos que pretendem desenvolver nessa área e contribuir para um melhor esclarecimento das populações a pouco mais de dois meses do acto eleitoral.
Por Nuno Miguel em 18 de Jul de 2017
Em declarações à RCB, Rui Pires, dirigente da Asta sublinha que “esta iniciativa partiu de uma ideia conjunta no sentido de perceber quais são os projectos que os candidatos à câmara da Covilhã tem para os próximos quatro anos na área da cultura. Sendo duas instituições que trabalham nesta área, esta é uma matéria que nos preocupa e nesse sentido decidimos avançar com este debate até para a população em geral perceber melhor as ideias dos candidatos e também, de alguma forma, decidir qual o candidato em que podem votar e permitir um momento de auscultação das propostas que as entidades que trabalham na área da cultura tem para apresentar”.  
Com o intuito de criar um maior envolvimento junto das organizações culturais do concelho a organização está aberta à recolha de contributos para perguntas a formular aos candidatos. A expectativa é que todos possam marcar presença na iniciativa “todos foram convidados e pensamos que todos vão estar presentes. Esperamos que este debate decorra de uma forma tranquila, ordeira e também esclarecedora. Queremos perspectivar o futuro e não pretendemos avaliar nada do passado. Estamos também a pedir que nos enviem sugestões de perguntas que possam ser formuladas neste debate aos candidatos envolvidos nesta eleição municipal”.
A iniciativa decorre na próxima quinta-feira, a partir das 21:30 no centro cultural da banda da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados