RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POTENCIALIDADE NÃO PODE SER DESPERDIÇADA
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Idanha-a-Nova anunciou um processo de qualificação e registo do nome da melancia do Ladoeiro para afirmação e diferenciação nos mercados nacionais e internacionais. O anúncio feito durante a 13ª edição do festival dedicado ao fruto que decorreu no último fim de semana.
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2017
De acordo com Armindo Jacinto “a Melancia do Ladoeiro é provavelmente a melhor melancia do mundo. E quando afirmamos isto temos por base anos de trabalho desenvolvido sobre a qualidade desta melancia. A sua altíssima qualidade advém das condições excepcionais em que é produzida neste território. A câmara municipal e os produtores locais têm feito um investimento forte em processos de qualificação, introduzindo inovações como a melancia do Ladoeiro biológica e várias variedades com e sem sementes. Queremos agora reforçar essa aposta com o registo do seu nome”.  
Já o presidente da junta de freguesia do Ladoeiro destaca o reconhecimento que o produto tem hoje. Gonçalo Costa sublinha que  “este festival começou com quatro expositores e poucos visitantes. Mas quando um produto é bom, a sua qualidade acaba por ser confirmada, e hoje a melancia do Ladoeiro atrai milhares de visitantes e é conhecida de norte a sul do país”.
A eleição da melancia mais pesada, um dos momentos altos do certame, foi ganha por um exemplar de 18 kg do produtor João Marques Gregório.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados