RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jul 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POTENCIALIDADE NÃO PODE SER DESPERDIÇADA
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Idanha-a-Nova anunciou um processo de qualificação e registo do nome da melancia do Ladoeiro para afirmação e diferenciação nos mercados nacionais e internacionais. O anúncio feito durante a 13ª edição do festival dedicado ao fruto que decorreu no último fim de semana.
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2017

Outras da categoria:

De acordo com Armindo Jacinto “a Melancia do Ladoeiro é provavelmente a melhor melancia do mundo. E quando afirmamos isto temos por base anos de trabalho desenvolvido sobre a qualidade desta melancia. A sua altíssima qualidade advém das condições excepcionais em que é produzida neste território. A câmara municipal e os produtores locais têm feito um investimento forte em processos de qualificação, introduzindo inovações como a melancia do Ladoeiro biológica e várias variedades com e sem sementes. Queremos agora reforçar essa aposta com o registo do seu nome”.  
Já o presidente da junta de freguesia do Ladoeiro destaca o reconhecimento que o produto tem hoje. Gonçalo Costa sublinha que  “este festival começou com quatro expositores e poucos visitantes. Mas quando um produto é bom, a sua qualidade acaba por ser confirmada, e hoje a melancia do Ladoeiro atrai milhares de visitantes e é conhecida de norte a sul do país”.
A eleição da melancia mais pesada, um dos momentos altos do certame, foi ganha por um exemplar de 18 kg do produtor João Marques Gregório.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados