RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENERÁREA REFORÇA APOSTA NA MOBILIDADE VERDE
Rádio Cova da Beira
A agência de energia da Beira Interior viu aprovada uma candidatura para a criação de uma rede nos 16 municípios da sua área de actuação com a aplicação de aproximadamente 32 carregadores eléctricos e a aquisição de duas carrinhas também 100% eléctricas. O valor global do investimento ronda os 110 mil euros.
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2017
A candidatura foi aprovada através do fundo ambiental, tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objectivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.
Com a aprovação desta candidatura vai ser financiada a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos eléctricos destinados à mesma utilização no âmbito das competências nas áreas de limpeza urbana, de jardins e na prestação de outros serviços ambientais, visando a redução dos consumos e das emissões poluentes e, consequentemente, reduzir os custos directos e indirectos na sua utilização.
De acordo com o presidente da associação de municípios da Cova da Beira, entidade que tutela a Enerárea “toda esta rede servirá para apoiar os municípios nos seus serviços ambientais”. José Manuel Biscaia acredita que este será “um primeiro passo para que as autarquias equacionem a substituição gradual das suas frotas, por veículos 100% eléctricos’’. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados