RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIMD CRIA POSTOS DE TRABALHO
Rádio Cova da Beira
No dia em que inaugurou as novas instala√ß√Ķes no edif√≠cio da antiga Eres, a CIMD (Companhia Industrial de Materiais Duros) anunciou a cria√ß√£o de novos postos de trabalho, entre 20 a 30, no pr√≥ximo ano e meio.
Por Paula Brito em 16 de Jul de 2017

A empresa está a recuperar da crise que se abateu no sector da relojoaria e que levou ao despedimento de 42 trabalhadores em Outubro do ano passado, 12 dos quais, segundo Carlos Morgadinho, já foram de novo contratados

“Neste momento, estamos novamente a contratar pessoas que saíram na altura, já recuperamos doze, e só quando chegarmos são fim da lista dos ex-trabalhadores é que iremos abrir portas a outras pessoas”, assegura o responsável.

Actualmente com 72 trabalhadores a CIMD espera recrutar entre 20 a 30, até final do próximo ano, e se tudo correr conforme o plano de reestruturação chegar aos 200 dentro de 5 a 10 anos. Para isso vai contribuir a diversificação da actividade

“Fora da relojoaria para não se repetir o que aconteceu há um ano e meio e não estarmos dependentes apenas de uma área. A saúde, aeronáutica e a indústria pesa eléctrica serão outras apostas”, explica Carlos Morgadinho.

O director geral da CIMD espera no próximo ano recuperar o rumo traçado. As novas instalações foram inauguradas no dia em que se completaram 27 anos desde que a empresa se instalou no Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados