RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTE APRESENTA NOVA PRODUÇÃO
Rádio Cova da Beira
A ESTE – Estação Teatral apresenta pela primeira vez ao público da região a sua nova criação “Há Beira na Revolta”, este domingo, dia 16 de Julho às 21h30 no Teatro Clube de Alpedrinha. O espectáculo insere-se no projecto de itinerâncias da Câmara Municipal do Fundão e ao mesmo tempo nas comemorações do 124º aniversário do Teatro Clube de Alpedrinha.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Jul de 2017

"Há Beira na Revolta” é um espectáculo que reúne três histórias que a ESTE já apresentou ao público e que têm em comum a força, coragem, resistência e resiliência beirã entre o séc. XIX e XX.

 

"A tomada do Carvalhal", que conta a luta do povo do Souto da Casa para evitar que a família Garrett se apropriasse dos seus terrenos, “A história do Zé Manteigas", que revela a vida dura dos mineiros da Panasqueira e "A Rua dos Alves", onde dois criminosos aterrorizavam a vila do Fundão. Três episódios que culminam com a revolta de um povo desgastado com as adversidades impostas por aqueles que constantemente abusam do poder, da violência e do suborno.

 

Com este projecto, a Estação Teatral pretende convergir dois propósitos fundamentais para a sua ideia de teatro “o recurso à arte milenar dos contadores de histórias, onde todos os meios se encerram no corpo do actor, em busca de um Teatro Total e a necessidade de trabalhar com o diverso e rico património cultural da comunidade envolvente”.

 

Com direcção artística e encenação de Nuno Pino Custódio, direcção técnica de Pedro Rufino, produção de Alexandre Barata e interpretação de Tiago Poiares e Roberto Querido, “Há Beira na Revolta” estreia em Alpedrinha este domingo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados