RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CARLOS SARAIVA APRESENTA 67 ANOS DO SCC EM LIVRO
Rádio Cova da Beira
“História do Sporting Clube da Covilhã de 1923 a 1990”. É o título do primeiro livro escrito por Carlos Miguel Saraiva, que vai ser apresentado este sábado às 15h, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, seguido de homenagem aos campeões nacionais da 2ª divisão (1986-87), que subiram pela última vez à primeira divisão (I Liga) há 30 anos pelo SCC.
Por Miguel Malaca em 14 de Jul de 2017

Depois da inauguração de exposições, galeria dos presidentes do SCC, e a realização de um jantar festa com ex-jogadores do clube(várias épocas), eis que surje agora o livro.

Esperando ter uma enorme adesão por parte dos sócios do clube, o autor, em declarações à RCB, começa por agradecer a todos quanto o ajudaram.

 

"Agradeço a colaboração que tive de instituições (Câmara Municipal da Covilhã, Biblioteca Municipal, jornal "A Bola", jornais regionais, FPF, IPDJ), empresas e equipa do site historiascc durante os últimos dois anos, mas trata-se acima de tudo de um projecto pessoal e que pode ter continuidade no futuro, porque não, daqui a um/dois anos, poderei escrever outro livro até aos dias de hoje". Disse.

 

Carlos Saraiva acrescenta que este livro de 312 páginas "vem completar a obra de João de Jesus Nunes (que já escreveu 4 livros sobre o clube serrano), mas apresenta um grafismo e conteúdos diferentes, onde para além do futebol sénior, o livro fala também sobre o aparecimento do futebol de formação e modalidades amadoras no Sp. Covilhã, tal como apresenta fotografias inéditas, inclusive, das primeiras sedes sociais do clube. penso que está aqui um bom documento para memória futura".

 

O livro custa €25.

 

Integrada ainda no evento, e com apoio da claque “leões da serra” realizar-se-á logo a seguir, nos passos do concelho uma homenagem aos campeões nacionais da 2ª divisão de 1986-87, que comemoram 30 anos da última subida à 1ª divisão (época 1987-1988).

 

Praticamente toda a equipa serrana daquela época irá estar presente na cerimónia.

 

Contanto com o apoio e colaboração da actual direcção do Sp. Covilhã liderada por José Mendes, A posteriori, far-se-á ainda uma pequena visita ao estádio Santos Pinto.

 

Para final do programa, está marcado para as 20 horas, um jantar convívio numa unidade hoteleira da cidade.

 

Recordar por último, que também neste sábado, às 17h, o Sp. Covilhã apresenta a equipa 2017-2018 aos sócios no complexo desportivo municipal da cidade num jogo frente ao Clube Desportivo das Aves da I Liga.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados