RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SEMANA CULTURAL NAS ALDEIAS DO XISTO
Rádio Cova da Beira
V√°rias actividades preenchem o programa da Semana Cultural das Aldeias do Xisto que decorre a partir desta sexta-feira e se prolonga at√© 23 de Julho de 2017. √Č a ¬ďXisto Week¬Ē que pretende destacar a gastronomia juntando- lhe algumas iniciativas culturais.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Jul de 2017

Nos concelhos do Fundão, Covilhã, Góis, Pedrogão Grande e outras zonas das Aldeias do Xisto podem ser degustadas várias iguarias tradicionais de cada região.

Na área cultural, o pontapé de saída é dado este sábado, 15 de Julho, em Figueira (Proença-a-Nova) com a presença do contrabaixista Joelle Leandre, uma figura destacada no panorama musical mundial, que apresenta o resultado do trabalho realizado numa residência com mais cinco músicos.

 

Em Barroca, freguesia do concelho do Fundão, vão estar os DEMO- Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico. Estão também numa residência artística naquela aldeia e em Minas da Panasqueira, e juntamente com a comunidade mineira apresentam o espectáculo multidisciplinar “Ventre da Terra”, inspirado na tradição e herança mineira destes lugares. O evento é publicamente apresentado na freguesia de Barroca, nos dias quatro e cinco de Agosto.

Em Sobral de São Miguel, (Covilhã), de 21 a 23 de Julho, decorre mais uma edição dos “Xistrilhos” com oficinas temáticas, muita animação e venda de produtos locais.

Em Aigra Nova (Góis), o AigraCultura, a 16 de Julho, um dia para conhecer as tradições. O Achigã Challenge , circuito de pesca das Aldeias do Xisto, em Pedrógão Grande, a 23 de Julho, é outros dos eventos previstos. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados