RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDÃO VOLTA A TER SENIORES FEMININOS
Rádio Cova da Beira
Está confirmado. Quase dez anos depois, a Associação Desportiva do Fundão regressa esta temporada com futsal sénior feminino. A notícia foi avançada à Rádio Cova da Beira pelo presidente da direcção. "É verdade, confirmo que a ADF, e aproveitando também o apoio dado pela FPF(financeiro), e como equipa de 1ª divisão, vai voltar com o futsal sénior feminino na próxima temporada". Disse Rui Quelhas.
Por Miguel Malaca em 13 de Jul de 2017

O líder do clube beirão acrescenta que "a prioridade do projecto passa nesta altura por potencializar atletas da região e realizar parcerias com outros clubes do concelho e distrito, e não pela conquista do título, até porque viemos de novo para ajudar e deixar a nossa imagem de marca na modalidade, e não para prejudicar ninguém, pois já somos poucos a praticar o futsal. Daí que, o objectivo não passa pelo título, mas sim, ajudar em parceria, outros clubes, e em particular o Valverde, que tem dominado nos últimos anos o futsal feminino, pois caso necessite do nosso apoio ou jogadoras para uma eventual presença na Taça Nacional, nós iremos ajudar. Temos de olhar para o todo e não apenas para o nosso umbigo". Refere o dirigente à RCB.

 

Com o plantel ainda indefinido, Rui Quelhas adianta que "o treinador será o atleta da equipa sénior masculina Eskerda e os treinos vão começar em setembro, e com atletas do nosso concelho que até jogaram em Penamacor, por exemplo. Mas queremos mais e vamos à procura de atletas pelo distrito". Concluiu Rui Quelhas.

 

Com o regresso do futsal sénior feminino à AD Fundão, a próxima temporada(englobando todos os escalões de formação e equipas "B's" em iniciados e juvenis), terá como coordenador Nuno Couto e irá custar aos cofres do clube 300 mil euros(165 mil dos quais), só para a equipa da 1ª divisão nacional.

 

Equipa sénior(plantel ainda incompleto), que recorde-se, começa a trabalhar dia 7 de agosto.

 

Os juniores masculinos da ADF vão participar no campeonato nacional de Sub-20 pelo 2º ano consecutivo, e terão como técnicos, Nuno Couto e Hugo Dias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados