RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UNHAIS DA SERRA ACOLHE 29º FESTIVAL DE FOLCLORE
Rádio Cova da Beira
A vila de Unhais da Serra foi, uma vez mais, palco do já tradicional Festival de Folclore. Esta festa que junta centenas de pessoas contou na edição deste ano, com a presença de três grupos visitantes. No próximo dia 22, o grupo unhaense desloca-se a Guimarães.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jul de 2017

Foi mais uma festa bonita de se ver, com os quatro ranchos folclóricos que integraram a 29.ª edição do Festival de Folclore de Unhais, a desfilarem pelas principais artérias daquela vila serrana.

 

 A “Sintra da Beira” ganhou outro brilho com mais esta actividade cultural que se desenvolveu ao longo de todo o passado sábado, 8 de Julho. O ponto alto decorreu pelas 21 horas com o desfile etnográfico do Rancho Folclórico de Unhais da Serra, seguido do Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém, Guimarães; do Rancho Folclórico “Danças e Cantares” da Mugideira, Torres Vedras e finalizando com o Rancho Folclórico de Mangualde.

 

Os grupos actuaram para cerca de duas centenas de pessoas no anfiteatro aberto, no Canto Bernardino da Fonseca. Este espaço localizado junto a uma das principais unidades hoteleiras da região acabou por ser ponto de atração também para alguns turistas que estavam em Unhais. Foi uma noite de festa em que o grupo da casa demonstrou as suas qualidades e representação no meio etnográfico.

De tal forma que o rancho de Unhais da Serra foi convidado para participar num principais encontros deste género, que terá lugar já no próximo dia 22 de Julho, precisamente na zona de Guimarães. Trata-se da 36ª Edição do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande. Neste evento vão marcar presença diversos grupos nacionais e dois estrangeiros, oriundos do Perú e do Quénia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados