RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CA FUNDÃO MANTÉM FUTEBOL SÉNIOR PARA 2017-2018
Rádio Cova da Beira
O Clube Académico do Fundão decidiu esta semana em reunião de direcção manter o futebol sénior para a temporada 2017-2018 no campeonato distrital da AF Castelo Branco. Apesar dos poucos apoios que tem tido ao longo dos últimos anos, a colectividade deliberou continuar com o projecto e com Joca como treinador principal.
Por Miguel Malaca em 12 de Jul de 2017

" A direcção do clube decidiu na segunda-feira continuar com o projecto da equipa sénior, porque temos muitos juniores de 2º ano e seria bom que pudéssemos mantê-los no clube e continuar também no futebol sénior no CAF, pois se assim não fosse, passaria a haver um vazio muito grande na cidade aos domingos à tarde. Daí que, independentemente dos poucos apoios que temos tido, a decisão está tomada. O futebol sénior vai continuar e Joca também como treinador principal. A equipa deverá começar a treinar em meados de agosto." Refere o líder do CA Fundão.

 

João Luís Moreira em declarações à RCB, à margem do início dos treinos da equipa de juvenis que irá participar no campeonato nacional da categoria.

 

Relativamente a este escalão, o clube fundanense terá duas equipas a competir esta época e com objectivos bem definidos para ambas.

 

" Vai ser uma época complicada e difícil, mas o nosso objectivo é só um: manutenção. Vamos ter muitos jogadores até porque iremos ter duas equipas de juvenis, na qual iremos participar no Nacional e Distrital, mas tudo vamos fazer para conseguir manter a equipa no campeonato nacional. Quanto às restantes equipas de futebol de formação do clube ao nível da AFCB, vamos naturalmente jogar para ganhar em todos os escalões, pois onde o CAF entra é para ganhar. Todas as categorias(futebol de sete, nove e onze) vão começar a trabalhar em setembro." Afirmou o presidente João Moreira, que acrescentou " quanto à saída do Bruno Brito, ficámos surpreendidos, não esperávamos, mas respeitamos a decisão dele e cá estaremos para trabalhar até final de mandato, com o mesmo rigor, humildade e espírito de conquista que sempre nos norteou a todos desde do início". Concluiu.

 

Com o início dos trabalhos marcado para ontem no Estádio Municipal do Fundão, o treinador contou com a presença de 24, dos 35 jogadores no total do plantel.

 

Frederico Dias agradece todo o apoio dado pela direcção do clube e tem como alvos principais, "potenciar atletas e garantir a manutenção no nacional de juvenis". Referiu à RCB.

 

Entretanto com o apoio da FPF (cerca de 29 mil euros), até final deste mês de julho, vão começar as obras de requalificação no Parque Desportivo do Fundão, nomeadamente com a colocação de um novo relvado sintético e construção de uma cobertura para a bancada, obras essas(num total de €71 mil), que deverão ficar concluídas até final de setembro, princípio de outubro.

 

O Campeonato Nacional de Juvenis, época 2017-2018, começa dia 20 de Agosto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados