RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"ILHA DOS ESCRAVOS" EM DIGRESSÃO
Rádio Cova da Beira
Para o Teatro das Beiras, Julho é mês de digressão com a peça "Ilha dos Escravos", de Marivaux Esta quarta- feira, pelas 22:00H, é o anfiteatro do parque de São Miguel, no Tortosendo, que recebe o espectáculo.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Jul de 2017

Sobre a peça

"Em 1725 Pierre de Marivaux escreve “A Ilha dos Escravos”, uma comédia utópica. Quatro sobreviventes de um naufrágio abordam a uma ilha onde as leis em vigor implicam mudanças drásticas de comportamentos. Amos e criados invertem os seus papéis e após fazerem prova de adaptação a uma nova ordem social, poderem assim reconquistar a liberdade e retomar a viagem de regresso aos seus lugares de origem.

Uma comédia impregnada de “moralidade” que surpreende pela sua acutilante atualidade. O autor, entre a ironia e o sarcasmo, parece eleger o amor como a terapia certa para que os homens estabeleçam novas relações entre si e assim dessa maneira, poderem melhorar os seus comportamentos.

A Ilha dos Escravos é uma metáfora que nos revela um lugar utópico como prenúncio de um mundo humanizado, tolerante e solidário, bem diferente daquele que hoje se nos apresenta".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados