RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: CCD ESTRELA DO ZÊZERE DA BOIDOBRA “MATA SAUDADES”
Rádio Cova da Beira
Com o intuito de fortalecer a amizade e união de todos aqueles que participaram durante 15 anos no projecto de futsal feminino do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, realizou-se no passado fim-de-semana naquela vila do concelho da Covilhã um encontro de ex-atletas, dirigentes e treinadores que passaram pelo clube, com destaque para José Luís Mendes, Bruno Travassos e Joel Rocha.
Por Miguel Malaca em 12 de Jul de 2017

Para António Manuel Pereira, um dos mentores do evento e ex-presidente do clube, diz à RCB que "tratou-se de uma iniciativa importante que importa preservar e dar continuidade pois foi um projecto bom e onde alcançamos muito sucesso, não só aqui na Boidobra, mas também muitas destas jogadoras passaram pela ADE e ADF. Tínhamos de facto grandes equipas, com muita qualidade e conseguimos atingir vários títulos distritais e nacionais e tal com a RCB referiu, conseguir ter no clube enquanto presidi, estes grandes treinadores e que estão agora em grandes clubes e na Federação Portuguesa de Futebol. para além disso está aqui connosco também o 1º treinador António Caniço, que apesar de nunca ter sido campeão distrital, foi um dos grandes impulsionadores do futsal feminino no clube e região, ele que veio do futebol de 11. Foi salutar e importa dar continuidade ao mesmo no próximo ano ou a nível distrital. É importante que não se percam estas amizades. Recordo por exemplo que eu não via algumas destas jogadoras à já alguns anos. Foi bonito o convívio, o jogo e o jantar no final". Disse

 

António Caniço foi o 1º treinador a passar pelo Estrela do Zêzere da Boidobra. Apesar de nunca ter sido campeão distrital, em declarações à RCB que "adorei estar envolvido num projecto aliciante, diferente, e onde deixei obra feita, mesmo não tendo sido nenhuma vez campeão". Concluiu.

 

O CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, foi oito vezes consecutivas campeão distrital e três vezes vice-campeão nacional da modalidade, e tem actualmente como presidente João Rodrigues.

 

O dirigente refere à RCB que "foi com grande orgulho que recebi todas estas individualidades que deram à colectividade um enorme prestígio local, regional e nacional durante 15 anos. Estou e estarei aberto a iniciativas com esta". Afirmou João Rodrigues.

 

Vera Batista, ex-jogadora da Boidobra e também um dos elementos da organização, refere à RCB que " estou emocionada. As saudades já eram muitas, e este projecto foi espectacular para todos nós. Não foi fácil colocar de pé esta iniciativa, mas conseguimos, eu e o Tó Manel, pois valeu a pena. O próximo? Talvez daqui a dois anos. É um orgulho enorme fazer parte deste projecto do Estrela do Zêzere da Boidobra. A união e a amizade devem manter-se para sempre entre todos nós." Disse a actual observadora dos árbitros de futsal na AF Santarém.

 

Estiveram presentes no evento cerca de 40 pessoas, que terminou com um jantar convívio num restaurante da vila da Boidobra.

 

Os próximos encontros/convívios deverão então realizar-se de dois em dois anos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados