RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TRIO ODEMIRA EM SOUTO DA CASA
Rádio Cova da Beira
A banda portuguesa assinala 60 anos de carreira. Os irmãos Júlio e Carlos Costa foram ainda novos para Odemira. O conjunto Dois Odemira surgiu em 1955, quando venceram um concurso de novos talentos promovido pelo programa radiofónico "Companheiros da Alegria" de Igrejas Caeiro. Tornaram-se Trio Odemira com a entrada de José Ribeiro que esteve 22 anos no grupo. Uma longa história do grupo que no sábado, 15 Julho, às 22 horas, vai estar em palco nos Serões N´Aldeia, em Souto da Casa (Fundão).
Por Paulo Pinheiro em 11 de Jul de 2017

Ano após ano a junta de freguesia constata que o número de visitantes tem vindo a crescer e nos próximos dias 14,15 e 16 de Julho “esperamos que mais gente visite Souto da Casa”, refere à RCB a presidente da autarquia.

Dores Ladeira destaca a adesão dos residentes da aldeia “muitos deles cederam os seus espaços interiores para ali funcionarem as tradicionais tasquinhas. Queremos mostrar a nossa genuinidade, a nossa gastronomia (onde não falta o feijão no forno, que coze lentamente, o pão caseiro, os doces… são as nossas tradições ”, refere a autarca.

Durante os três dias, a organização garante que a animação não falta com a presença de vários grupos musicais e no sábado, no palco, situado perto da junta de freguesia, actua o Trio Odemira “é a primeira vez que está em Souto da Casa. As pessoas com quem já falámos gostaram da nossa escolha”.

No domingo (16), o último dia do certame, Os Serões N´Aldeia promovem a tradicional caminhada da rota dos moinhos, com partida de vale d´Urso, e ainda outra rota, a do Carvalhal, de BTT. Em ambos os casos, a concentração acontece no largo da junta, pelas oito da manhã. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados