RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: MEDALHA DO MUNICÍPIO PARA O CORO MISTO
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal da Covilhã homenageou, este domingo, o Coro Misto da Beira Interior depois de ter conquistado quatro medalhas no Concurso de Coros de Torun, na Polónia: duas medalhas de ouro, nas categorias "Coro Misto" e "Pop Rock/Jazz"; duas medalhas de prata, nas categorias "Música Sacra" e "Folclore (fado) ".
Por Paulo Pinheiro em 11 de Jul de 2017

No salão nobre dos Paços do Concelho, o presidente da autarquia elogiou o percurso efectuado pelo Coro, ao longo de quase três décadas, e expressou votos “ que continue a prestigiar o concelho e a encher de orgulho a Covilhã e os covilhanenses”.

Para o edil, é justa a homenagem que a CMC decidiu efetuar ao Coro Misto entregando a medalha do município

“Como presidente da câmara municipal da Covilhã e em nome dos covilhanenses devo esta sentida, singela, sóbria, mas muito significativa homenagem porque ela é merecida face ao trabalho produzido ao longo de muitos anos”.

Vítor Pereira afirma ser fácil caracterizar os resultados alcançados pelo Coro “devem-se em primeiro lugar, e sem desprimor para ninguém, ao talento, à genialidade, ao carisma, capacidade de liderança, de trabalho e sabedoria do maestro Luís Cipriano, mas não menos importante á excelente máxima crítica ao grupo de trabalho”.

O maestro e presidente da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) agradeceu a distinção e sublinhou a diferença desta com as medalhas já recebidas

“As outras foi uma luta tremenda esta foi uma medalha sincera e, por vezes, estas acabam por ter mais valor que aquelas que se disputam ao nível musical. Estamos contentes, cansados e agora vamos entrar de férias que também é bom sinal. Em Setembro cá estaremos para atacar a nova época”.

Após a cerimónia, o Coro Misto da Beira Interior proporcionou um espectáculo na Igreja de São Tiago, que, mais uma vez, encheu para ver e ouvir o trabalho do grupo dirigido por Luís Cipriano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados