Um projecto que envolve, entre outros parceiros, a câmara de Castelo Branco, o Nercab e o Instituto Politécnico albicastrense. O anúncio feito por Carlos Maia durante a sessão solene comemorativa do vigésimo nono aniversário do IPCB.
O presidente do politécnico refere que "este projecto que, soubémos na última segunda-feira, tem financiamento aprovado vai permitir que a nossa região se afirme da liderança da fileira agro-indistrial". Dentro desta iniciativa "o IPCB vai coordenar um projecto especifico de eficiência energética com um investimento a rondar os 3 milhões de euros".
Na sessão solene comemorativa dos 29 anos do IPCB, Carlos Maia deixou ainda o anúncio que foi aprovada a candidatura da instituição para integrar o serviço de alojamento do repositório cientifico nacional "o que vai ser uma mais valia na divulgação do conhecimento cientifico que produzimos".
Para além disso o presidente do IPCB garante que em Novembro vai ser apresentada uma candidatura ao programa "protec" cujo príncipal objectivo é "a formação avançada do nosso corpo docente pois esta é uma matéria que consideramos prioritária"