RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUTÁRQUICAS: ANSELMO CUNHA ESTÁ FORA
Rádio Cova da Beira
Anselmo Cunha está fora do próximo acto eleitoral no concelho de Penamacor. O presidente da assembleia municipal não se identifica com o cenário político de divisão dentro do Partido Socialista e decidiu afastar-se.
Por Paula Brito em 04 de Jul de 2017

 “Entendo que no quadro eleitoral que se avizinha em Penamacor eu não me revejo, não me identifico, e conclui que a melhor opção para mim era ficar de fora. Não me identifico com o cenário global a que chegou a política em Penamacor, não tenho nada a contribuir para este cenário e portanto entendi que a opção mais adequada para mim, falo em termos éticos e deontológicos, era ficar de fora”.

Anselmo Cunha agradeceu, na última assembleia municipal, a oportunidade que teve de presidir àquele órgão, onde substituiu Jorge Seguro, e no final, aos jornalistas disse que foi uma experiência de vida “ocupar um cargo destes é sempre uma experiencia de vida, não tanto pela visibilidade que tem que isso a mim não me importa, mas pela responsabilidade que se tem e as competências que são devidas ao presidente da assembleia é um cargo importante, não foi nada difícil dirigir esta assembleia que nos primeiros dois anos foram, na minha opinião, excessivamente pacíficos, e só começaram a animar nos últimos dois anos devido ao aproximar do acto eleitoral”.

Anselmo Cunha diz que não vale a pena esconder a divisão do PS nestas eleições autárquicas, e por não se identificar com este cenário, pese embora ter sido convidado por ambas as listas, decidiu ficar de fora.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados