RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PENAMACOR: PROJECTO CENTRADO NOS ALUNOS
Rádio Cova da Beira
O novo director do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor, afirma estar consciente do “grande desafio” que vai enfrentar. Na cerimónia de tomada de posse, António Paralta defendeu que o processo de construção e desenvolvimento de políticas educativas centradas na melhoria continuada do sistema educativo “é tarefa de crucial importância para o futuro das nossas crianças e jovens”.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Jul de 2017

Para aquele responsável, no seio das escolas a dedicação dos professores, do pessoal não docente, das famílias e do poder local é fundamental para a motivação dos alunos com a qual “se vive e constrói a educação para todos”.

Nas suas novas funções, António Paralta reafirma que o seu projecto para o agrupamento é muto centrado nos alunos e no reforço da identidade das escolas que integram o agrupamento Robeiro Sanches

“Teremos de ter a ambição de o projectar estrategicamente para novos horizontes com todos os que o integram na construção de respostas educativas e formativas diferenciadas. Defendo que uma boa e eficaz gestão de qualquer agrupamento de escolas que tem como foco principal a promoção do sucesso dos alunos deve basear-se nos valores da participação acolhendo desse modo uma perspectiva de liderança que faz apelo à contribuição de todos” .

Numa sessão onde os intervenientes deixaram palavras de agradecimento e reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pela ex-directora Helena Pinto, o presidente da câmara municipal deixou total disponibilidade em colaborar com o agrupamento “para melhorar e promover o sucesso educativo das nossas crianças”. Uma medida constante nas candidaturas apresentadas pelo município ao programa Portugal 20/20 e “estaremos aqui as vezes que sejam precisas para ajudar a atingir estas metas”, refere António Beites.

Outro parceiro do agrupamento é o Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior. O director do CFAEBI, Benjamim Luciano pretende, nos próximos meses, estar perto dos agrupamentos, também o de Penamacor

“Gostava imenso, e foi uma proposta que fiz à câmara municipal de Penamacor, que esta escola (EB 2/3 Ribeiro Sanches) tivesse uma sala de aula moderna, que fosse exemplo para muitos professores, e que o Centro pudesse proporcionar a formação aos docentes por forma a utilizá-la, que é outro dos problemas que temos no país: há muitos quadros interactivos nas escolas e porque é que são utilizados como telas de vídeo projeccção. Gostava que isso não acontecesse”, defende Benjamim Luciano.

 

 

 

c/ Luís Seguro 

 

 

 

 

  



  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados