RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
INTERVENÇÃO CONCLUÍDA
Rádio Cova da Beira
O museu judaico de Belmonte deve abrir novamente portas durante o mês de Julho. A intervenção de requalificação daquela estrutura museológica está terminada.
Por Nuno Miguel em 30 de Jun de 2017
De acordo com o presidente da câmara de Belmonte “houve algum atraso em relação aos prazos que estavam previstos uma vez que nós contávamos ter a intervenção concluída nas últimas festas do concelho mas Roma e Pavia não se fizeram num dia. É um espaço muito digno, que honra a memória da nossa comunidade judaica e estou em crer que vai ser muito apreciado por todos”.
António Dias Rocha acrescenta que esta intervenção permitiu também reorganizar todos os conteúdos existentes do interior do museu assim como reforçar a temática local do judaísmo “vamos colocar novamente este equipamento à disposição das pessoas do concelho e também daqueles que nos visitam com uma temática um pouco diferente da que havia. Tínhamos a responsabilidade de ser o primeiro museu judaico que abriu em Portugal e agora teremos a responsabilidade de ser o primeiro museu que fala sobre os judeus que aqui viveram, sobre o segredo que eles tanto defendiam e que agora, a pouco e pouco, começam a mostrar a todos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados