RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“UM ESPAÇO DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA”
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias de Covilhã e Canhoso vai inaugurar, no próximo domingo, uma sala museu onde vai estar patente do espólio das antigas quatro juntas de freguesia da cidade assim como da autarquia do Canhoso.
Por Nuno Miguel em 29 de Jun de 2017
A sala vai funcionar no rés de chão da sede da autarquia, que foi completamente remodelado, e pretende afirmar-se como um espaço de preservação da memória, como referiu à RCB o presidente da união de freguesias, Paulo Ranito “tivemos que criar as acessibilidades que eram necessárias uma vez que a parte de baixo do edifício não tinha acesso pelo exterior. Para além disso também tivemos que fazer uma remodelação completa das salas que existiam no interior uma vez que cada junta tinha o seu próprio espaço e agora temos uma área com um espaço museológico para manter vivas as extintas freguesias em termos do seu espólio e da sua história”.  
A par desta inauguração, a autarquia vai ainda promover, no próximo sábado, uma caminhada pela memória com passagem pelo Canhoso e pelas antigas freguesias da cidade da Covilhã; Conceição, Santa Maria, São Martinho e São Pedro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados