RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CORPORAÇÕES ESTREITAM LAÇOS
Rádio Cova da Beira
Os bombeiros voluntários da Covilhã e da Moita assinaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de actividades conjuntas ao nível da formação. O protocolo foi formalizado nas comemorações do aniversário da corporação covilhanense e prevê uma melhor capacitação dos soldados da paz em diferentes áreas.
Por Nuno Miguel em 29 de Jun de 2017

Outras da categoria:

De acordo com Joaquim Matias, presidente da direcção dos bombeiros da Covilhã “este protocolo vai-nos permitir levar por diante algumas trocas de experiências uma vez que a realidade entre a Covilhã e a Moita é muito diferente. Eles não têm montanhas nem neve e nós não temos mar nem largadas de touros. Nesse sentido vamos começar por realizar intercâmbios entre elementos que integram os corpos de bombeiros com o intuito de reforçar a capacidade operativa das duas corporações em qualquer teatro de operações em que sejamos chamados a intervir”. 
Para além de uma melhor capacitação dos soldados da paz para os diferentes teatros de operações, o presidente dos bombeiros da Moita, Carlos Santos, sublinha a importância deste acordo devido ao facto de os voluntários da Covilhã estarem acreditados como entidade formativa “só existem três corporações a nível nacional que tem acreditação como entidade formativa; na nossa área metropolitana não há nenhuma associação que tenha essa capacidade em termos formativos e apesar de darmos formação quando há necessidade das empresas que ela seja certificada temos que gastar algumas dezenas de euros junto de empresas privadas para que os certificados sejam emitidos. Pensamos que com esta ajuda, depois de algum tempo, já vamos conseguir ter uma oferta mais consistente em matéria formativa”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados