RCB/TuneIn
Quinta, 21 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“OBRA ESTÁ ATRASADA”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte espera que nas próximas semanas possam arrancar as obras de construção do centro escolar de Caria. A estrutura vai aproveitar o edifício da actual escola de São Marcos e toda a zona envolvente mas ainda não foi possível avançar com os trabalhos devido a uma reclamação apresentada por uma das empresas concorrentes.
Por Nuno Miguel em 29 de Jun de 2017
Uma situação que, de acordo com o presidente da autarquia, está a acusar alguns atrasos e que inviabiliza que o centro escolar possa começar a funcionar em Janeiro do próximo ano “tem existido contratempos que já atrasaram esta obra substantivamente; há muita documentação, os concorrentes têm direito a apresentar reclamações como foi este o caso. Espero que muito brevemente a obra se possa iniciar porque ainda temos a expectativa de inaugurar este centro escolar antes do final do próximo ano lectivo”. 
Na última reunião pública do executivo, António Dias Rocha sublinhou que, apesar deste atraso, o próximo ano lectivo vai decorrer com toda a normalidade na vila de Caria. A autarquia vai aproveitar o período das férias de verão para realizar algumas obras na escola da Fonte do Ruivo para que o edifício esteja apto a receber todos os alunos daquela freguesia “vamos fazer uma intervenção nas duas salas que existem, vamos também criar uma sala para refeitório e a sala do pré escolar também vai ser adaptada para receber alunos do primeiro ciclo. Temos dois meses para realizar essa obra e eu acredito que o vamos fazer e tenho a certeza que o próximo ano lectivo em Caria vai funcionar dentro da normalidade”.
Já quanto à possibilidade de a escola da Fonte do Ruivo vir a acolher no futuro a instalação do posto da GNR de Caria, António Dias Rocha refere que não há ainda nenhuma decisão tomada a esse propósito.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados