RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO:TRÊS ATLETAS DA REGIÃO CONVOCADOS PELA FPA
Rádio Cova da Beira
Os atletas juvenis (Sub 18) Simão Pereira e Paulo Soares (ambos do GCA Donas-Fundão) e João Bernardo (Penta Clube da Covilhã), todos filiados na AACB, foram convocados pela Federação Portuguesa de Atletismo, para representarem Portugal no Torneio Ibérico de Juvenis que se realiza este sábado dia 1 de julho, em Espanha.
Por Miguel Malaca em 28 de Jun de 2017

Simão Pereira(campeão nacional juvenil no Salto em Altura), participa no concurso.

 

Quanto ao velocista Paulo Soares, vai competir nos 400m e estafeta 4x400m, enquanto o marchador João Bernardo, vice-campeão nacional dos 5.000 metros marcha, estará em competição nesta disciplina.

 

Bruno Mangana, treinador de Simão Pereira e Paulo Soares, foi também convidado pela FPA, a estar presente no evento.

 

Entretanto, organizada pela Força Aérea Portuguesa, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco, realiza-se esta sábado, dia 1 de julho, a partir das 18 horas em castelo Branco, a 1ª Corrida Solidária, integrada nas comemorações do 65º aniversário da FAP.

 

Município de Castelo Branco e Comando Distrital da PSP apoiam o evento.

 

Com partida e chegada junto às Docas(Castelo Branco), o Grande Prémio terá provas abertas a todos os escalões, masculinos e femininos.

 

As inscrições são gratuitas, com a organização a sugerir a colaboração dos participantes através de géneros alimentares, num valor de €2, a favor da Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco.

 

Os interessados devem inscrever-se para www.emfa.pt/corridasolidaria. ou cbranco@fpatletismo.org.

 

Por último, referir que cinco atletas do CCD Leões da Floresta(Covilhã) participaram no passado fim de semana em Cinfães, na 5ª Taça de Portugal de Montanha - Final.

 

Afonso Nunes e Ricardo Opinião, na categoria de Juniores Masculinos classificaram-se na 2ª e 3ª posições, respectivamente.

 

Alexandre Venâncio foi desclassificado por engano no percurso.

 

Nos Seniores Masculinos, João Monteiro foi 14º e Miguel Belo 19º.

 

No que diz respeito à classificação final da competição(Juniores Masculinos), no compto das 5 etapas,  Afonso Nunes, Ricardo opinião e Alexandre Venâncio, ficaram, respectivamente, no 2º, 3º e 4º lugares.

 

Colectivamente, o CCD Leões da Floresta/UBI da Covilhã alcançou a 5ª posição.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados