RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MARCHAS POPULARES DA COVILHÃ FORAM UM ÊXITO
Rádio Cova da Beira
Com sete marchas presentes, 500 participantes, e milhares de pessoas a assistir durante duas noites, realizou- se este mês a 20ª edição das Marchas Populares “Cidade da Covilh㔠organizadas pelo Município da Covilhã e Grupo Desportivo da Mata. O presidente da direcção do GDM faz um balanço positivo do evento e garante que, "com ou sem cariz competitivo, a edição do próximo ano poderá ter mais verbas e colectividades".
Por Miguel Malaca em 28 de Jun de 2017

Elias Riscado acrescenta que "o evento em 2018 vai manter o mesmo figurino (desfile e exibição), mas é necessário haver também mais iluminação no Jardim Público, uma vez que aquela zona da cidade está muito mal iluminada, e espero contar com a presença do INEM ou dos Bombeiros no complexo desportivo, algo que não aconteceu nestes dois últimos anos, para prevenir algo de menos bom que aconteça a alguém como foi o caso deste ano com um marchante do Académico dos Penedos Altos, que se sentiu mal disposto". Conclui Elias Riscado à RCB.

 

Vitor Pereira reconhece também que "este é um grande evento de cultura popular na Covilhã". O presidente da Câmara Municipal dá os parabéns a todos aqueles que participaram na iniciativa e reafirma que "as Marchas Populares nunca deveriam ter terminado, e da minha parte, isso nunca irá acontecer, e para o próximo ano gostaria de ver também nesta iniciativa colectividades de outros bairros ou do concelho a participar, com ou sem competição. Quanto ao apoio vamos ver no futuro se é possível atribuir mais verbas às marchas". Referiu o edil covilhanense.

 

As Marchas Populares “Cidade da Covilhã”/2017, recorde-se, tiveram um desfile pelas principais artérias da cidade (dia 17) e uma exibição no complexo desportivo municipal no passado fim-de-semana.

De referir ainda que num gesto solidário e promovido pelos responsáveis do Grupo Desportivo da Mata, realizou-se no final um minuto de silêncio em memória das vítimas mortais do incêndio de Pedrogão Grande, na qual todos os presentes colaboraram. 

 

O evento regressará em Junho do próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados