RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
REGADIO VAI TER CENTRO DE FRIO
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão está a estudar com os produtores e a Associação de beneficiários da Cova a Beira, a criação de uma zona de apoio ao regadio onde possa ser instalado um centro de frio. O projecto foi anunciado por Paulo Fernandes nos Três Povos no passado fim de semana, onde inaugurou investimentos de proximidade no valor de 80 mil euros.
Por Paula Brito em 28 de Jun de 2017
 

A ideia, que foi apresentada na primeira reunião que contou com a participação de 17 produtores da zona de regadio, está a ser estudada “estamos a estudar no quadro do PDM criar uma zona que possa ser de apoio a todo o sector agrícola que está a desenvolver-se na área do regadio, um espaço de características mais industriais e vamos trabalhar para criar um centro de apoio à área frio para dar resposta às centenas de hectares de produção sobretudo de fruta, pêssego, nectarina, maçã e também cereja”.

Segundo o autarca o projecto vai continuar a ser discutido com os produtores para se encontrar o melhor modelo, valências e dimensão do investimento “estamos a fazer neste momento o levantamento de tonelagem que cada um está a produzir e que prevê produzir num espaço de cindo a 10 anos para podermos redimensionar o investimento e as valências que vai ter”.

O presidente da autarquia fundanense falava no passado fim de semana na freguesia de Três Povos onde inaugurou investimentos de proximidade no valor de 80 mil euros em caminhos agrícolas e na requalificação de dois largos na localidade do Salgueiro: o largo de S. João e o largo da pastorícia “a intenção desta requalificação é também requalificar este centro histórico do Salgueiro, eram umas casas que estavam devolutas, em sítios bastante complicados, e por isso a junta adquiriu e com algumas ideias da população e habitantes em redor foi feita esta requalificação”, explica Paulo Silveira, secretário da junta de freguesia de Três Povos.

O executivo visitou ainda as instalações da secção dos bombeiros voluntários do Fundão e baptizou um dos caminhos inaugurados com o nome dos bombeiros.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados