RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AQUISIÇÃO APROVADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a aquisição do edifício da antiga casa da câmara em Caria por um valor a rondar os 20 mil euros. A autarquia decidiu exercer o direito de preferência sobre o imóvel, dada a sua importância histórica, e que pretende no futuro vir a requalificar.
Por Nuno Miguel em 28 de Jun de 2017
De acordo com o presidente da autarquia belmontense “é um imóvel com características muito especiais atendendo à importância histórica que tem e a câmara tomou esta posição com o acordo da junta de freguesia que mostrou todo o interesse em que aquele património permaneça do interesse público. Mais tarde vamos ver qual a utilidade que lhe pode ser dada, mas terá de ser um espaço digno atendendo à sua importância histórica”. 
Depois de concluído o negócio, a autarquia vai procurar assegurar a requalificação do imóvel mas com a certeza de que não vai acolher o futuro posto do cidadão de Caria. António Dias Rocha sustenta que “esse espaço do cidadão vai ter um atendimento personalizado de coisas que digam respeito à câmara municipal como o pagamento da água. Estamos a tentar chegar a um acordo com a EDP para o pagamento das facturas porque isso iria facilitar muito a vida aos nossos concidadãos e também com a AMA para podermos aqui ter um posto de pagamento da via verde porque os mais próximos que existem são em Lisboa e em Viseu. Esse espaço do cidadão vai ficar a funcionar no espaço internet da biblioteca das cantadeiras de Caria”.   
Ainda em Caria, a autarquia quer ver terminados até final do verão os trabalhos de instalação do museu do território que vai funcionar do edifício da casa da Torre “é um espaço onde pretendemos colocar todas as peças arqueológicas que têm sido encontradas no nosso município a par de uma mostra associada a todas as nossas juntas de freguesia. É um espaço que gostaríamos de abrir ao público ainda antes do final do verão”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados