RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
DECISÃO FINAL NAS MÃOS DO JÚRI
Rádio Cova da Beira
Está por horas o veredicto final dos membros do júri do concurso internacional de coros, que se realiza no Centro de Artes de Torun (Polónia) e que conta com a participação do coro misto da Beira Interior. Esta noite ou na manhã de quarta-feira os resultados são conhecidos. A expectativa é grande.
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 27 de Jun de 2017

Outras da categoria:

Hoje, 27 de Junho, o coro misto da Beira Interior efetuou a última prova de competição (com três peças contrastantes, ou seja, peças de épocas diferentes e estilos diversos e participou no “Friendship Concert”, ou seja “Concerto da Amizade” com outros dois coros, da Letónia e da Noruega. É um momento mais de convívio entre os grupos participantes e apesar de estarem cima de palco não estão em competição “é uma oportunidade mostrar as diferentes culturas presentes no evento”, refere um dos membros do CMBI.

 

Na história do Coro Misto da Beira Interior, Raquel Moreira é um dos elementos que há mais tempo vive as alegrias, angústias e as suas conquistas. Em declarações à jornalista RCB Paula Charro, Raquel assegurou que a última prova “correu muito bem ao coro. Portámo-nos muito bem no palco”, refere.

Quanto a classificações, Raquel Moreira explica que “acima de 20 pontos somos (CMBI) premiados com medalha de ouro; um resultado superior a 23 pontos podemos ir cantar no concerto final do concurso e aí voltamos a ter mais um momento de competição. Espero que isso possa acontecer” afirma.

Refira-se que o CMBI foi o único a competir nas quatro categorias do concurso e à semelhança do que tem acontecido nos pretéritos dias logo que os elementos entraram e saíram da sala foram calorosamente aplaudidos.

Resta aguardar pela decisão dos membros do júri composto por uma norueguesa, um polaco e um húngaro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados