RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NUNCA PONDERÁMOS UMA RECANDIDATURA”
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias não deve recandidatar-se à presidência da direcção dos bombeiros voluntários da Covilhã nas próximas eleições. O acto eleitoral vai decorrer em Março do próximo ano mas durante as comemorações dos 146 anos da corporação o actual líder directivo referiu que os actuais órgãos sociais não equacionaram o cenário de uma recandidatura.
Por Nuno Miguel em 27 de Jun de 2017
“Vai haver eleições em 2018 e certamente que quem vier a seguir vai fazer o melhor que pode em prol da associação e há projectos que nós queremos deixar concluídos para depois serem executados. Sinceramente não estou a pensar em recandidatar-me. Estou a cumprir o segundo mandato como presidente da direcção e nunca ponderámos esse cenário de uma recandidatura mas eu acho que era importante que houvesse novas ideias e novos actores. A associação neste momento não deve nada a ninguém e quem vier só tem que trabalhar”. 
Um dos projectos que a actual direcção espera ainda concluir diz respeito ao aproveitamento de uma área cedida para câmara da Covilhã, junto à casa escola da corporação, e onde se pretende construir um parque de estacionamento para ambulâncias “temos um espaço com 314 metros quadrados que a câmara nos cedeu, a partir da casa escola, e onde pretendemos ter um espaço para aparcar as 29 ambulâncias que temos. Neste momento estamos a analisar a parte da arquitectura com a certeza que não vamos dar um passo maior que a perna uma vez que as dificuldades são muitas mas não devemos nada a ninguém e não queremos avançar com essa obra sem ter a garantia que a podemos pagar”.
Concluída está a obra de requalificação e ampliação do quartel. A cerimónia de inauguração vai decorrer no próximo dia nove de Julho e conta com a presença do secretário de estado da administração interna “inicialmente estava previsto que essas obras pudessem ser hoje inauguradas mas atendendo ao flagelo que houve no nosso país a partir de Pedrógão Grande não estavam reunidas as condições para o secretário de estado aqui vir e até fui eu que sugeri que pudéssemos adiar a cerimónia para o dia nove de Julho e vamos então inaugurar as obras de requalificação e ampliação que fizemos e podem ainda acontecer outras coisas nesse mesmo dia”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados