RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ADOLFO MESQUITA NUNES APRESENTA MEDIDAS SOCIAIS DE PROXIMIDADE
Rádio Cova da Beira
O candidato do CDS/PP à presidência da câmara da Covilhã quer desenvolver os projectos de uma oficina social e também de uma linha de apoio sénior. Propostas que, de acordo com Adolfo Mesquita Nunes, “serão desenvolvidos em parceria com as IPSS do concelho para combater o isolamento da população mais velha e carenciada”.
Por Nuno Miguel em 26 de Jun de 2017
Em comunicado o candidato do CDS/PP refere que o projecto da oficina social tem como objectivo “a realização de pequenas reparações em habitações privadas, consideradas determinantes para o processo de reabilitação das casas e para a permanência dos cidadãos no seu domicílio, retardando ou anulando o recurso à institucionalização destas pessoas”. Já a linha de apoio sénior pretende “informar, encaminhar, acompanhar e ajudar a mitigar os efeitos da solidão e do isolamento. Constituirá um serviço de atendimento telefónico, em parceria com as IPSS, através do qual se podem obter informações sobre as mais variadas temáticas relacionadas com a faixa etária sénior”.
Adolfo Mesquita Nunes afirma que “a função da Câmara não é substituir as IPSS, nem complicar a sua acção, mas é antes organizar parcerias, criar escala, alargar a sua actuação e tornar mais abrangente o trabalho que tem sido desenvolvido. Com estes dois instrumentos procuramos trabalhar com as IPSS para chegar aos idosos mais isolados, sozinhos, que perdem qualidade de vida por não terem a quem recorrer para as pequenas reparações na sua habitação ou por não conseguirem esclarecer as suas dúvidas ou encontrar quem as ouça à distância de um telefonema”.
O candidato do CDS/PP à presidência da autarquia covilhanense acrescenta que “estes dois instrumentos fazem parte das medidas sociais de proximidade que vão constar do nosso compromisso eleitoral. Não são medidas avulsas e serão articuladas com as instituições do concelho, nas várias freguesias, para garantir que estas medidas chegam efectivamente a quem está mais isolado e a quem mais precisa de recorrer a ajuda”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados