RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORO MISTO: ADEUS BERLIM, OLÁ TORUN
Rádio Cova da Beira
Esta segunda-feira o coro misto da Beira Interior concorre na categoria de música sacra, a primeira de quatro em que participa neste concurso internacional, em Torun, na Polónia. Antes o coro deu um concerto em Berlim e o público ficou rendido.
Por Paula Brito & Paula Charro em 26 de Jun de 2017
 

A jornalista Paula Charro, que acompanha o coro misto da Beira Interior, descreve um público entusiasta e uma grande ovação no concerto de Berlim que apesar de não ser uma competição foi um teste para a semana que agora se inicia “o concerto foi de uma qualidade elevada e foi um teste muito grande para o coro porque cantámos com um coro alemão de uma qualidade excelente, aliás um coro que eu apanhei num concurso em Budapeste e lhes dei 27 pontos em 30, cantar a seguir a um coro deste não é fácil mas eles conseguiram ultrapassar essa barreira psicológica” frisou o maestro Luís Cipriano.

A repórter da RCB falou com um “caloiro” e um “veterano” do coro.

Miguel Galhano é um dos vários elementos que participa pela primeira vez num concurso internacional “é uma escola para a vida, não sei se alguma vez na vida, para além deste coro, poderia vir a Berlim quanto mais sair de Portugal. O concerto acho que foi muito bom e esta é uma experiência para a vida”.

António Manuel é um dos mais antigos elementos do coro, com quem está desde o inicio, sem falhar uma internacionalização, nem um ensaio “todo o trabalho que nós fazemos é sempre um teste, mesmo os ensaios para onde vamos às vezes à noite cansados, mas depois ficamos descansados,  aqui o concerto puxa por nós ainda mais, mas trabalhamos o ano todo para os resultados”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados