RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DO MENINO JESUS ABRE INQUÉRITO APÓS DENÚNCIAS DO “INTERIOR”
Rádio Cova da Beira
A direcção da Casa do Menino Jesus vai abrir um inquérito interno para apurar gravidade das situações, e respectivos responsáveis, denunciadas na edição desta semana do jornal “O interior”. Segundo relata uma fonte da instituição ao semanário “ocorrem maus tratos, agressões, falta comida ao jantar e quem se porta mal é conduzido a um quarto escuro onde fica horas de castigo”, referindo-se ao lar da instituição que acolhe crianças em risco.
Por Paula Brito em 26 de Jun de 2017
 

Em comunicado, a direcção da Casa do Menino Jesus, garante ainda que dará conhecimento das conclusões à procuradoria do Tribunal de Família e Menores da Covilhã e ao Centro Distrital de Segurança Social de Castelo Branco.

Segundo “O Interior” há já uma investigação a decorrer pelo crime de maus tratos “estarão a ser investigadas práticas de duas funcionárias do Lar”, esclarece ao jornal o director da instituição.

A Casa do Menino Jesus dispõe de um lar com capacidade para 30 crianças que são ali colocadas pela Segurança Social por se encontrarem em risco, através de um contrato de cooperação com o Ministério do Trabalho e da Segurança Social.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados