RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVOS REPRESENTANTES NA ASSEMBLEIA
Depois de 28 anos de aus?ncia o CDS/PP volta a ter representa??o na assembleia municipal de Idanha-a-Nova. De regresso ao ?rg?o est? tamb?m a CDU que desde 1997 n?o conseguia eleger nenhum deputado.
Por Nuno Miguel em 28 de Oct de 2009

Os resultados das últimas eleições autárquicas ditaram o regresso daquelas duas forças políticas ao órgão. Desde os tempos da AD, em inícios da década de 80, que o CDS/PP não estava representado naquele concelho. Nos próximos 4 anos Marta Falcão vai desempenhar funções como eleita na assembleia municipal.

Em entrevista à RCB a deputada sublinha que "é para mim uma honra que depois de tantos anos o CDS volte a estar representado na assembleia municipal. Para mim é um sinal de que as populações do concelho acreditaram no nosso projecto e todas as propostas que vamos apresentar vão ter como objectivo o progresso de Idanha".

Também de regresso à assembleia municipal está a CDU. Em 1997 conseguiu eleger, pela última vez, um deputado. Nas eleições autárquicas de 2001 e 2005 não teve nenhum representante nos órgãos municípais de Idanha-a-Nova.

Neste novo mandato António Gil vai ser o representante da CDU. Um regresso que "fica a dever-se ao facto de as populações do concelho terem sentido a nossa ausência e durante estes 4 anos tudo vamos fazer para não defraudar os cidadãos que confiaram em nós".

Na nova composição da assembleia municipal de Idanha-a-Nova o PS vai ter 13 deputados, o PSD 6, a CDU e o CDS/PP vão ter um eleito. O cargo de presidente do órgão vai continuar a ser desempenhado por Francisco Costa, eleito nas listas do Partido Socialista.

Já no que respeita às 18 freguesias do concelho, o PS elegeu 14 presidentes de junta, o PSD 2. Na freguesia de Idanha-a-Velha o presidente da junta venceu as eleições em plenário. Na freguesia de Segura venceu as eleições uma lista independente encabeçada por Maria de Lurdes Sobreira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados