RCB/TuneIn
S√°bado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORO MISTO J√Ā ENSAIA EM BERLIM
Rádio Cova da Beira
Coro misto da Beira Interior d√° hoje concerto em Berlim no rec√©m inaugurado Teatro George Friedrich ¬Ė Handel Gymnasium. A estadia de dois dias na capital alem√£ antecede a participa√ß√£o do coro no concurso internacional de Torun, na Pol√≥nia.
Por Paula Brito & Paula Charro em 24 de Jun de 2017

Esta noite o coro vai subir ao palco sem a carga de um concurso mas com a mesma responsabilidade de sempre, assegura Luís Cipriano, em declarações à jornalista Paula Charro, que acompanha o coro nesta viagem “é um concerto num recém inaugurado teatro aqui no centro de Berlim, iremos cantar com outro coro, e independentemente de ser Berlim, Covilhã ou Fundão existe sempre a responsabilidade quando se sobe ao palco porque o público, seja onde for, merece-nos todo o respeito. É evidente que este concerto tem uma diferença que é o facto de irmos de seguida para um concurso em que as pessoas irão já encarar este concerto quase como um concurso e naturalmente vai haver alguma ansiedade”.

Amanhã, domingo, o coro ruma para a Polónia para participar no concurso Per Musicam ad Astra onde compete em quatro categorias, o que vai obrigar a uma grande versatilidade, já que em causa estão categorias tão distintas como música popular, pop, sacra e coros mistos “primeiro achei que o coro tinha capacidade para isso, é a primeira vez que vamos concorrer em quatro categorias, o coro vai fazer o programa todo sem partituras, o que comprova que eu tinha razão em relação às capacidades deles, agora o importante é conseguirem mudar o chip, o pensamento, porque temos três provas no mesmo dia”.

Segundo Luís Cipriano metade do coro é a primeira vez que participa em concursos internacionais, mas a preparação vai permitir actuarem em todas as categorias sem partituras.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados