RCB/TuneIn
Segunda, 18 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“REMEMBER” REVISITOU 20 ANOS DA AMDF
Rádio Cova da Beira
Centenas de pessoas assistiram ontem à noite, numa bancada instalada para o efeito no pavilhão multiusos, ao espectáculo de encerramento do ano lectivo da Academia de Música e Dança do Fundão. Em palco 350 alunos, professores e maestros revisitaram as mais emblemáticas criações da academia ao longo dos seus 20 anos de vida.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Jun de 2017
 

 “O que nós tentámos foi escolher alguns dos momentos que marcaram a evolução da academia, a capacidade que a academia teve de fazer outro tipo de experiências, estou a pensar no suor da terra, nas canções infantis que são originais de gente da nossa terra, estou a pensar no circo alegria, que foi a primeira vez que vi uma escola fazer um espectáculo numa tenda de circo, estou a falar de um conjunto de obras para o quarteto de saxofones, orquestra de sopros, ou seja, o que tentámos foi escolher alguns momentos mas trazer a escola toda para estas comemorações”.

João Correia director da academia a quem o Fundão deve muito, frisou o presidente da câmara municipal, Paulo Fernandes “o Fundão deve imenso a este trabalho da academia, 20 anos já estamos a falar em mais do que uma geração que viu a sua formação muito enriquecida com esta escola, e sobretudo nesta última década sinto que a relação com a comunidade se aprofundou imenso e ao fim e ao cabo este espectáculo extraordinário sintetiza muito bem estes 20 anos de percurso”.

No final do concerto, emocionado o provedor da santa casa da misericórdia, elogiou o trabalho da academia ao longo dos seus 20 anos de vida “são 20 anos de uma grande riqueza de uma escola que nasceu no seio da santa casa e que durante este tempo, devido ao impulso de muita gente, permite que hoje tenhamos no Fundão uma escola de ensino artístico reconhecida a nível nacional, uma das melhores escolas de ensino artístico do país, eu até estou um pouco emocionado”.

O desafio para o futuro é manter e aumentar a qualidade em novas instalações. O desejo deixado à RCB pela professora de dança, Sílvia Tourais “o desafio é manter cada vez mais porque estamos à espera com uma grande ansiedade das novas instalações, e espero que eu ainda veja, para podermos ter mais espaço”.

O espectáculo designado “Remember” repete-se esta noite às 21h no mesmo local.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados